Carbotex registra crescimento significativo nas exportações de seus produtos para países da América Latina
Sendo líder de mercado no Brasil quando o assunto é enxofre destinado à nutrição animal, empresa exporta desde 2017 a matéria-prima para cinco países latino-americanos e agora está focada em ampliar a sua cartela de clientes internacionais, bem como comercializar outros produtos que fazem parte da sua carteira
Carbotex registra crescimento significativo nas exportações de seus produtos para países da América Latina

As exportações da agropecuária brasileira apresentaram um crescimento de 28,2%, somando US$ 32,28 bilhões, no acumulado do primeiro semestre de 2021, em comparação a igual período do ano anterior. Entre as empresas que contribuíram para esse crescimento está a Carbotex Química, que desde 2017 exporta suas soluções químicas e tecnológicas para cinco países da América Latina: Chile, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Peru.

De lá pra cá, a empresa – que possui a Matriz e a Filial sediadas em Araçariguama/SP – tem registrado um crescimento significativo das exportações ano a ano. Sendo líder de mercado no Brasil quando o assunto é enxofre, a Carbotex exporta, principalmente, essa matéria-prima aos países vizinhos. Além disso, o óxido de magnésio também tem sido incluído nos pedidos de alguns clientes latino-americanos.

Gerson Shinoda, CEO da Carbotex, conta que os produtos exportados para os cinco países da América Latina, sendo o Chile o principal parceiro comercial, têm como destino indústrias pneumáticas e de nutrição animal. Segundo ele, as exportações tiveram início depois que um cliente brasileiro identificou que a Carbotex obtinha estrutura suficiente para atender também o fornecimento de enxofre para outras plantas da empresa na América Latina.

“A partir de uma boa imagem e reputação com o fornecimento para essa empresa, outras começaram a nos procurar diretamente. Como resultado, atualmente a maioria dos nossos clientes latino-americanos não estão presentes no mercado brasileiro, mostrando o reconhecimento e a confiabilidade em nossos produtos no mercado internacional. Isso é resultado do nosso compromisso e competência no atendimento dos prazos, bem como no know-how que adquirimos nas exportações e tramites no trabalho embrionário com o primeiro cliente, que abriu as portas para outros clientes na América Latina”, frisa Shinoda.

Ainda de acordo com o CEO da Carbotex, é importante frisar que os produtos exportados atendem todas as especificações técnicas e de qualidade do mercado latino-americano. Tendo a empresa a preocupação com o atendimento das diferentes normas de cada país, com embalagens homologadas para o Mercosul e, ainda, trabalhando com cargas seguradas, dando tranquilidade e segurança para os clientes. “Temos buscado a consolidação da Carbotex no mercado internacional. O crescimento mostra nossa capacidade de ampliar nossos negócios e a nossa presença não apenas no Brasil, mas na América Latina, como uma empresa sólida”.

Diante de tais resultados, a Carbotex pretende desenvolver um setor interno de comércio exterior focado em exportações. O objetivo é conquistar novos clientes e países, além de comercializar outros produtos que fazem parte da sua carteira, além do enxofre e do óxido de magnésio. Neste trabalho, a empresa já iniciou negociações com clientes da Argentina. “Temos um horizonte imenso para trabalhar e precisamos agir de forma mais ativa. Certamente, mais clientes virão, considerando os países que ainda podemos disponibilizar nossos produtos”, finaliza Shinoda.

Mais informações sobre a Carbotex podem ser obtidas pelos telefones (11) 2391-5600 e (11) 99654-6964. Ainda é possível seguir a empresa nas mídias sociais.

Site: https://carbotex.com.br/ | Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex Química

Por Assessoria Redação Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.