A bridge between the world and Brazil

Carbotex promove evento com a temática “Diálogos Sustentáveis: Responsabilidade Social Corporativa do discurso à prática”
A ideia da empresa – que tem ampla atuação no agronegócio – é iniciar um movimento de fortalecimento social, econômico e ambiental na região de Araçariguama/SP

Com o intuito de fortalecer o seu compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Carbotex – líder de mercado quando o assunto é enxofre destinado à nutrição animal – promoveu na última quinta-feira (25) um evento no Hotel Cordialle, em São Roque/SP. Sob a temática “Diálogos Sustentáveis: Responsabilidade Social Corporativa do discurso à prática”, a ideia foi iniciar um movimento de fortalecimento social, econômico e ambiental.

Dessa forma, o encontro reuniu 13 empresas da região onde fica situada a sede da Carbotex, em Araçariguama/SP, oriundos de diferentes segmentos das indústrias brasileiro. Entre eles, representantes de empresas do segmento químico, esportivo, cosméticos, construção civil, soldagem, gestão de recursos humanos, reciclagem de alumínios, metalúrgica, indústria de tintas e revestimentos, entre outras indústrias.

Além disso, participaram do evento representantes da Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque. “A iniciativa foi da Carbotex Química em uma ação de aproximação com os stakeholders da região”, explica o CEO da empresa, Gerson Shinoda. “A atividade foi resultado de um estudo e planejamento macro que integrou a estruturação da Responsabilidade Social Corporativa da empresa”.

Sobretudo, o evento vem ao encontro com as últimas atuações da Carbotex. Afinal, desde o momento em que a empresa se tornou signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro do ano passado, vem adotando uma postura ativa para internacionalizar sua governança e a postura governamental a partir dos princípios da Responsabilidade Social Corporativa.

Mais do que oferecer soluções químicas e tecnológicas que otimizem o agronegócio – bem como a indústria -, e, ao mesmo tempo, colaboram com o meio ambiente, a Carbotex deseja expandir ainda mais a sua atuação quando o assunto é sustentabilidade. Para tanto, este evento promovido pela empresa em São Roque foi o primeiro passo na busca por humanizar o mercado regional, mostrando que as empresas podem, juntas, ser uma força para o bem da humanidade, fazendo negócios com mais responsabilidade.

Gerson Shinoda, CEO da Carbotex

No dia do evento, antes do início dos trabalhos, os participantes foram recepcionados pelo CEO da Carbotex, Gerson Shinoda. Depois, foram apresentados a eles os indicadores econômicos, demográficos e educacionais das três cidades envolvidas no evento [São Roque, Mairinque e Araçariguama], a fim de nortear as áreas com maior necessidade de intervenção empresarial.

Ainda durante a apresentação, a Carbotex mostrou que seus esforços visando ter mais Responsabilidade Social Corporativa já trouxeram resultados, haja vista que a empresa conquistou, recentemente, medalha de prata na Ecovadis, uma plataforma de Classificações de Sustentabilidade utilizada como critério de avaliação por empresas multinacionais. Tal resultado subsidia a Carbotex a continuar atendendo grandes clientes, como também a coloca em um seleto grupo de 25% das empresas que alcançam altos indicadores de RSC.

Na sequência, houve o lançamento do “Instituto Carbotex”, refletindo a importância que a empresa dá à Responsabilidade Social Corporativa, em busca de uma intervenção significativa na sociedade. A partir dos indicadores e das necessidades mais evidentes da região onde a empresa está localizada, fez-se a escolha de desenvolver projetos que tenham como centralidade a Educação.

O encontro reuniu 13 empresas da região onde fica situada a sede da Carbotex, em Araçariguama

Ao término das apresentações, as empresas tiveram espaço para compartilhar também suas iniciativas na área de RSC. Por fim, foi aberto o encontro para diálogo e troca de experiências, bem como sugestões entre o empresariado, visando se trilhar um caminho para atuações coletivas.

“Esta ação fomenta um novo momento para as empresas que compõe este importante polo industrial do estado, com diretrizes voltadas à Responsabilidade Social Corporativa, como resposta para as grandes demandas que nossa sociedade vem apresentando, inclusive em escala mundial. É um compromisso que a Carbotex assumiu e agora amplia para que mais segmentos possam se juntar nesse importante trabalho por uma sociedade mais igualitária, justa e sustentável para nós e próximas gerações”, finaliza Gerson Shinoda.

Site: https://carbotex.com.br/ | Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex Química

Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Carbotex

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.