Como signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Carbotex se comprometeu em incorporar, no dia a dia de suas operações, iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que incluem ações voltadas a proteção dos direitos humanos e trabalhistas. Por conta disso, a empresa promoveu, entre os dias 08 e 10 de novembro, um ciclo interno de treinamentos com essas temáticas.
Sobretudo, a iniciativa reafirma a postura e o comprometimento da Carbotex com a Responsabilidade Social Corporativa, já que, como empresa alinhada aos princípios do ESG (sigla em inglês que significa, em português, práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização) devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente, bem como assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos. Além disso, deve eliminar a discriminação no emprego.
Por conta disso, entre os temas abordados durante o ciclo de treinamento – que foi realizado por uma consultoria externa para todos os gestores e demais colaboradores da empresa – foram abordados temas como equidade, combate à discriminação e assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Mais uma vez a Carbotex mostra estar alinhada com as atuais práticas de trabalho mundiais, que envolvem os princípios do ESG e, portanto, denotam preocupação com questões importantes para a sociedade como um todo, o que, naturalmente, atrai um interesse maior de clientes e parceiros. Se antecipando, inclusive, das próprias iniciativas do poder público visando a proteção dos direitos humanos e trabalhistas.
Entre elas, vale destacar a Lei nº 14.457 que foi sancionada em setembro deste ano e institui o Programa Emprega +Mulheres, que tem como ideia principal aumentar a empregabilidade e a capacitação das mulheres, bem como a sua manutenção no mercado de trabalho. Neste cenário, a Carbotex segue buscando melhoria contínua em seus processos a fim de garantir um futuro melhor para todos.
Site: https://carbotex.com.br/ | Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex Química
Por Natália de Oliveira/Agência Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Carbotex
Leia outras notícias no site da Carbotex