A bridge between the world and Brazil

Em busca de parcerias visando novas tecnologias e desenvolvimento sustentável local, Carbotex visita CIESP e SENAI de Cotia
Na ocasião, Gerson Shinoda, CEO da empresa, pode conhecer a estrutura e os serviços disponíveis das instituições, principalmente no quesito educação e capacitação profissionalizante, demanda de grande relevância para as indústrias localizadas em Araçariguama/SP, como é o caso da Carbotex
Carbotex

Como empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Carbotex tem como compromisso contribuir para o alcance da Agenda 2030, que inclui os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abrange diversos temas, entre eles educação. Por isso, a empresa tem buscado promover ações para garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, para todos.

Por isso, como parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Carbotex, que visa a busca por parcerias visando o desenvolvimento sustentável da região de Araçariguama, onde a empresa fica localizada, Gerson Shinoda, CEO da Carbotex, visitou no dia 31 de março a sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em Cotia, bem como a unidade situada na mesma cidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A responsável pela gestão da Comunicação e Marketing da Carbotex, Gabriela Amparo, também participou da visita às instituições.

Recepcionados pelos diretores do CIESP, Arnaldo Azevedo e José de Vasconcellos Junior, eles puderam conhecer a estrutura e os serviços disponíveis para os associados de ambas as instituições. Sobretudo, uma atuação significativa para as indústrias da região, haja vista que proporcionam o aperfeiçoamento profissional de milhares de pessoas, demanda de grande relevância para as indústrias, como a Carbotex.

Além disso, durante a visita ainda tiveram a oportunidade de ter acesso a novas tecnologias a partir da demonstração sobre as aplicações de automoção nos controles de produção, outro ponto muito importante para a empresa. Afinal, de acordo com Shinoda, é através do investimento em tecnologia e inovação, que a Carbotex continuará sendo reconhecida com uma empresa confiável e de valor no mercado.

Também participaram da visita, ao lado dos representantes da Carbotex, o gestor executivo do CIESP Ricardo Nishihara, o empresário do segmento de alimentos Rodrigo Clua Beltrão de Holanda e representantes da empresa Adapta, que faz a consultoria de Responsabilidade Social da Carbotex.

Sem dúvida, uma oportunidade para a Carbotex ampliar as ações com as questões ambientais, sociais e de governança (ESG – sigla em inglês), que passaram a ser consideradas essenciais no mercado global. “Responsabilidade Socioambietal, para nós, é compromisso sério”, finaliza Shinoda.

Site:https://carbotex.com.br/ | Instagram:@carbotexquimica | Facebook:Carbotex Química

Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Thiago Alemany

Leia outras notícias no site da Carbotex

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.