Sob a temática “O Brasil sustentável – Pronto para alimentar o Mundo”, a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) promoveu, nos dias 17 e 18 de março, a 12 edição do Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, em um hotel de Campinas/SP. Entre os cerca de 300 participantes, estava a equipe da Carbotex, que fez questão de marcar presença no evento a fim de ampliar conhecimento, bem como obter reflexões e estudo de mercado.
Foi o primeiro grande evento do setor pós pandemia da Covid-19, onde a gerência comercial da Carbotex pode, enfim, rever – e até conhecer agora pessoalmente – amigos, clientes, representantes e fornecedores em um ambiente seguro e agradável. Como patrocinadora do Simpósio da ASBRAM, a Carbotex teve um banner exposto no local e a oportunidade de distribuir mais de 300 brindes aos participantes, que consistiu em uma sacola comemorativa aos 25 anos da empresa, com direito a petisqueira, caderno e caneta.
Ao decorrer dos dois dias de evento, foi possível mergulhar, ainda mais, no mundo da agropecuária sustentável, debatendo os desafios do segmento e do Brasil, analisar dados sobre o uso dos minerais nas fazendas, além da importância de fortalecer a imagem e comunicação do agronegócio. Produção, eficiência, novos padrões consumo e ESG foram os assuntos debatidos ao decorrer do simpósio.
O presidente da ASBRAM, Daniel Guidolin, abriu os trabalhos no primeiro dia apresentando um balanço da sua gestão à frente da entidade, e falou sobre os resultados e os desafios do futuro da suplementação animal e pecuária pelo mundo. A manhã terminou com a apresentação do Painel de Estatísticas do segmento, elaborado pelo especialista e professor da Área de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Felippe Cauê Serigatti.
Depois, no período da tarde do primeiro dia, a Coordenadora Geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fabiana Villa Alves, apresentou a palestra ‘Uma pecuária de baixa emissão de carbono com desenvolvimento territorial sustentável’. Na sequência, o engenheiro mecânico, Doutor em Literatura, escritor e dramaturgo, Rabino Nilton Bonder falou sobre ‘Sustentabilidade, Trabalho, Meio Ambiente e Espiritualidade’. Fechando as apresentações do primeiro dia, o economista Ricardo Amorim propus a reflexão: ‘Como vai o mundo, para onde estamos indo? E nós, da Pecuária e do Agronegócio brasileiro, para onde iremos?’.
No segundo dia, abriu com a palestra de Maria Flávia Bastos sobre ‘ESG – Desafios para líderes e gestão de pessoas’. Depois, teve as informações sobre como o Brasil transformou-se em um grande produtor de proteína vegetal e animal nos últimos anos, num bate-papo com Ivan Wedekin e Alysson Paolinelli. Finalizando os trabalhos do 12º Simpósio da ASBRAM, a palestra ‘Como a comunicação pode nos ajudar em nossos negócios e nos desafios diários da nossa vida’, com Renato Meirelles.
“Pudemos mais uma vez ver a força e a potência do agronegócio brasileiro, da mesma forma os desafios e as oportunidades para que o segmento continue crescendo de forma sustentável e alinhado aos princípios do ESG. E mais, depois dessas grandes apresentações, temos ainda mais certeza de estar no caminho certo: da ética, da qualidade e da sustentabilidade”, finaliza o CEO da Carbotex, Gerson Shinoda.
Site:https://carbotex.com.br/ | Instagram:@carbotexquimica | Facebook:Carbotex Química
Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/ASBRAM
Leia outras notícias no site da Carbotex