Gestão da Qualidade é levada a sério na Carbotex
Além de possuir certificações de órgãos competentes, empresa – que atua no segmento químico – ainda se preocupa com a equipe que trabalha diariamente com os produtos a fim de entregar matérias-primas da mais alta qualidade para os seus clientes do agronegócio

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a Gestão da Qualidade passa a ser obrigatória dentro das organizações. Afinal, sem um padrão adequado para garantir a satisfação de seus clientes, nenhuma empresa consegue se manter por muito tempo na ativa. Por conta disso, a Gestão da Qualidade é um assunto levado a sério na Carbotex, empresa química com foco no agronegócio.

De acordo com a analista de qualidade da Carbotex, Andreia Cubello, ao decorrer de seus mais de 20 anos de atuação, a empresa sempre buscou assegurar que a Política da Qualidade e os Objetivos da Qualidade estivessem compatíveis com o contexto da organização. Sobretudo, disponibilizando todos os recursos necessários para que os requisitos do Sistema da Qualidade sejam seguidos e obedecidos.

“Seja comunicando a importância da eficácia e da conformidade com esses requisitos, assegurando que os resultados pretendidos sejam alcançados, engajando, dirigindo e apoiando todos os colaboradores a contribuir para a eficácia, ou provendo melhoria e apoiando os vários papéis da gestão”, cita Andreia Cubello.

Por exemplo, a fim de incentivar a equipe a trabalhar de forma padronizada e visando a melhoria contínua dos processos, a empresa utiliza atualmente o sistema TOTV’s. Trata-se de um software que proporciona interação entre todos os departamentos, possibilitando o alinhamento das atividades internas.

Andreia Cubello, analista de qualidade da Carbotex – Foto: Divulgação
Certificações da Gestão da Qualidade

Como resultado de uma Gestão de Qualidade levada a sério, a analista ressalta que a Carbotex possui a certificação na norma ISO 9001 desde 29 de setembro de 2003. Além disso, está atualmente certificada na sua última versão ISO 9001:2015 desde 29 de setemebro de 2018, tendo uma revisão em seu escopo em 06 de novembro de 2019.

“A Carbotex também atende aos requisitos relativos às Boas Práticas de Fabricação, incluindo desde aspectos de higiene pessoal, projetos e instalações, limpeza e sanitização de equipamentos e utensílios, até controles aplicados aos processos para assegurar a fabricação de alimentos seguros para nutrição animal. Manter essas certificações são essenciais para a cadeia de produtos e serviços do agronegócio”.

Por fim, vale ressaltar que o investimento na Gestão da Qualidade dentro da Carbotex tem como preocupação primária a satisfação dos seus clientes. Afinal, sem qualidade é impossível mantê-los satisfeitos com os produtos oferecidos pela empresa e também será improvável estabelecer um relacionamento fiel entre as partes.

“Mantemos um bom relacionamento com nossos clientes, procurando atender seus requisitos específicos. E estendendo assim aos nossos fornecedores, na ocorrência de assuntos pontuais, eles são tratados por uma equipe de melhoria contínua, a fim de preservar sua satisfação e parceria”, finaliza a analista.

Gestão da Qualidade é levada a sério na Carbotex
Carbotex atua no segmento químico com foco no agronegócio – Foto: Divulgação
Enxofre da Carbotex é destinado tanto para a agricultura, quanto para a pecuária – Foto: Divulgação
Sobre a Carbotex

Quando o assunto é enxofre destinado à nutrição animal, a Carbotex se destaca por ser líder no mercado brasileiro. A empresa ainda trabalha com outros produtos destinados à pecuária, bem como para indústria e agricultura. Entre eles, cal virgem, ureia pecuária, fosfato bicálcico, MAP, Sulfato de Amônio, Óxido de Magnésio. “Em linhas gerais, nosso foco é o agronegócio, com uma linha de produtos destinada à nutrição animal e produtividade do solo”, frisa Gerson Shinoda, CEO da Carbotex.

Embora a Carbotex tenha uma história remanescente, tendo sido fundada em 1996, o fortalecimento e crescimento da empresa se deu a partir da mudança da sede para a cidade de Araçariguama/SP, datado em 12 de junho de 2004.
Dessa forma, a empresa está localizada no Distrito Industrial do município, em duas áreas. Uma que abriga a sede e o estoque, chamado de Matriz, e outra com a fábrica e o escritório, chamado de Filial.

Atualmente, o quadro de funcionários da Carbotex é composto por 68 funcionários próprios, além de 13 terceirizados. Por fim, vale mencionar que a empresa é associada da Asbram (Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2391-5600 e (11) 99654-6964. Ainda é possível seguir a empresa nas mídias sociais.

Site: https://carbotex.com.br/ | Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex

Fonte: Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Carbotex

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.