A bridge between the world and Brazil

GIA promove palestra estratégia para debater o Desenvolvimento Econômico do Polo Industrial da região
Evento contou com a participação de Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e reuniu mais de 120 participantes, incluindo representantes de mais de 40 empresas
GIA promove palestra estratégia para debater o Desenvolvimento Econômico do Polo Industrial da região (1)

O Grupo de Indústrias de Araçariguama (GIA) promoveu, na manhã da última quinta-feira 13/06, uma palestra estratégica com o propósito de discutir o Desenvolvimento Econômico do Polo Industrial local. O evento, realizado no BOX 54 do Distrito Industrial, contou com a presença de Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e reuniu mais de 120 participantes, entre eles representantes de mais de 40 empresas da região.

Jorge Lima tem viajado por várias cidades do estado como parte da Coalizão Empresarial, uma iniciativa que une empresários de diferentes áreas de São Paulo com o intuito de debater perspectivas e estratégias para impulsionar o crescimento industrial na região. Sobretudo, a ação visa alinhar esforços entre o governo estadual e os municípios para fortalecer a economia local.

“Eu não sei o que é melhor para as 645 cidades do estado e, por isso, estou indo até elas. Então, esse tipo de evento move o setor empresarial, industrial e empreendedor local, para que eles nos digam como o governo pode ajudar e, assim, cria-se um plano de crescimento para seguir de acordo com a vocação de cada região”, explica o secretário.

GIA promove palestra estratégia para debater o Desenvolvimento Econômico do Polo Industrial da região (2)
Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

Abertura do evento

A abertura da palestra foi conduzida por Gabriela Amparo, Relações Públicas da Carbotex – empresa integrante do GIA -, que apresentou informações relevantes sobre os trabalhos realizados pelo grupo, além de dados socioeconômicos de Araçariguama. Posteriormente, o vice-presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), José Roberto Ramos Novaes, e o Prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade, destacaram os avanços do Governo do Estado em relação à economia local.

Durante o evento, Gerson Shinoda, CEO da Carbotex e representante do CIESP na região, ressaltou a importância da presença do Secretário Jorge Lima, enfatizando a necessidade de um trabalho conjunto e interativo com as instâncias públicas para alcançar resultados significativos. “A presença do Governo do Estado de São Paulo só reafirma que um dos objetivos do grupo, a integração, está sendo cumprida. Isso é muito gratificante para o nosso trabalho, para as nossas realizações”, pontua.

GIA promove palestra estratégia para debater o Desenvolvimento Econômico do Polo Industrial da região (4)
Jorge Lima e Gerson Shinoda

Jorge Lima, por sua vez, falou sobre a vocação industrial de Araçariguama, ressaltando a necessidade de investir mais em capacitação qualificada da mão de obra local para um desenvolvimento mais abrangente. Além disso, destacou o alinhamento com as políticas da pasta para linhas de crédito, qualificação profissional e atração de novas empresas.

“A vocação desta região está muito clara por conta do posicionamento logístico, que eu chamo de ‘quadrilátero de ouro’, com as principais rodovias, porto e aeroportos nas proximidades. Então, temos que usar essa vocação e desenhar um plano de crescimento alinhado com os interesses dos empresários locais”, acrescenta Jorge Lima.

Com a participação marcante de autoridades, empresários e representantes do setor industrial, o evento ofereceu um espaço significativo para discussões e colaborações visando impulsionar o crescimento econômico da região de Araçariguama. Além disso, reiterou o compromisso do GIA com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade local, destacando a importância do grupo não apenas como um conglomerado industrial, mas também como um agente ativo na promoção de melhorias sociais e econômicas na área.

Durante o evento, foram apresentadas informações relevantes sobre os trabalhos realizados pelo grupo, além de dados socioeconômicos de Araçariguama

Sobre o GIA

O Grupo de Indústrias de Araçariguama (GIA), fundado em 2022 sob a liderança da Carbotex, surgiu como resultado de uma iniciativa inovadora para integrar as indústrias locais. Essa trajetória transformadora culminou na criação do GIA, que se tornou um marco para o fortalecimento da comunidade e do setor industrial na região.

Antes mesmo da concepção do GIA, a Carbotex atuava como agente catalisador do desenvolvimento socioeconômico e sustentável, sendo signatária do Pacto Global da ONU desde 2020, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Empresários interessados em participar do GIA podem entrar em contato via e-mail marketing@carbotex.com.br ou pelo WhatsApp (11) 99467-8632.

Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex Química

Por Natália de Oliveira/Agência Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Carbotex

Leia outras notícias no site da Carbotex

Compartilhar

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.