A bridge between the world and Brazil

Indústrias de Araçariguama se reúnem para tratar sobre o desenvolvimento da região
Encontro foi promovido pela Carbotex, que também tratou sobre o suporte que instituições como o SESI, SENAI e CIESP podem oferecer para a melhoria da competitividade das indústrias locais
Indústrias de Araçariguama se reúnem para tratar sobre o desenvolvimento da região

Visando tratar sobre o desenvolvimento da região, a Carbotex promoveu na última terça-feira (21) a primeira reunião entre indústrias de Araçariguama/SP. O encontro foi realizado na sede da empresa, que fica localizada no Distrito Industrial, e contou com a participação expressiva de representantes das indústrias.

A princípio, a proposta do encontro foi formar um grupo de empresarial que fomente o desenvolvimento socioeconômico da região de Araçariguama. Além disso, a ideia é que o grupo promova soluções coletivas para solucionar problemas de infraestrutura no município, com foco na qualidade da internet e do transporte público no Distrito Industrial.

Outro ponto tratado durante o encontro foi como as empresas podem colaborar, por meio de projetos, com a educação na cidade. “Conversamos sobre como despertar o interesse das crianças pelas profissões que as empresas podem oferecer e, assim, devolver a todos a esperança de um futuro promissor”, frisa Gerson Shinoda, CEO da Carbotex.

Um assunto que também não poderia ficar de fora da reunião é a questão da qualificação de mão de obra, tanto em relação à profissionalização, como desenvolvimento de soft skills. Para este caso, foi citado durante o encontro o suporte que instituições como o SESI, o SENAI e o CIESP podem oferecer para a melhoria da competitividade das indústrias da região.

No caso do SENAI, por exemplo, há cursos para atender as várias necessidades, seja do mercado de trabalho, como também dos próprios objetivos individuais de cada aluno. A pluralidade dos cursos disponíveis no SENAI auxilia a vida de quem está atrás de uma qualificação profissional e, consequentemente, as indústrias que necessitam de mão de obra qualificada.

Vale mencionar que, atualmente, Araçariguama conta com um representante no CIESP, o que abre a possibilidade de intervenções mais assertivas por meio de uma instituição forte e representativa. Haja vista que a principal missão do CIESP é defender os interesses comuns do setor industrial e de seus associados. Por isso, a entidade está sempre à disposição da indústria e trabalhando para ela.

“A reunião em si foi interessante pelo fato e pelo movimento que começa a surgir, isso seguramente trará benefícios para as empresas que se engajarem porque podem atuar em bloco, coletivamente e, portanto, com mais força e pressão”, finaliza o CEO da Carbotex.

Site: https://carbotex.com.br/ | Instagram: @carbotexquimica | Facebook: Carbotex Química

Por Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Carbotex

Leia outras notícias no site da Carbotex

Compartilhar

Tem interesse em trabalhar conosco?

Faça upload do seu currículo em pdf.

Are you interested in working with us?

Upload your .pdf resume.